sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Futebol dos Filósofos


Embora os ingleses sejam, por assim dizer, os inventores do futebol, foram os filósofos sobretudo que introduziram no esporte a primeira estratégia esquemática em busca do seu objetivo primordial, representada pela busca incessante do gol mais perfeito possível. Contudo, isso não poderia acontecer se eles não colocassem em prática o uso do intelecto, isto é, se não exercessem a verdadeira atividade do entendimento na consecução de uma estratégia primordial, antes esquematizada e pensada na busca desse mesmo objetivo. O vídeo montado pelo grupo de comediantes Monty Phyton, consegue muito bem reproduzir esse ideal ao caracterizar uma partida entre as duas civilizações mais importantes e de impacto na história da filosofia (Grécia vs Alemanha). Este, aliás, foi o jogo mais importante da história. Vale a pena dar uma espiada. 

2 comentários:

  1. Parabéns Prof. Rodrigo pelos seus artigos, o nosso professor de Filosofia, o Leônidas (lembra dele), no Jamil Khauan, ficaria orgulhoso!!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. my tv live roulette live roulette live roulette live roulette live roulette
    My TV Live youtube video to mp3 converter Roulette Live Roulette Live Roulette Live Roulette Live roulette is one of the fastest growing casino games available.

    ResponderExcluir